PROBLEMAS DA OPOSIÇÃO
O problema da falta de diálogo da oposição provoca atitudes que favorecem o adversário, por mais fragilizado que esteja, uma delas parte de uma ala da oposição que insiste em vincular seu marketing a Governadora do Estado, nada contra a pessoa ou a gestão da mesma que, mesmo não tendo o meu voto, eu até acho que está fazendo uma administração responsável que poderá lhe render frutos no futuro, embora muitos discordem.
Levando a estratégia da oposição a radicalização partidária provoca-se uma restrição no eleitorado, ou seja, conclamam o eleitor a votar na oposição apenas aqueles que votaram em Rosalba. E os inúmeros eleitores dissidentes de Luizinho que não votaram em Rosalba, como eu por exemplo, vão encontrar as portas fechadas por um sentimento de richas e desavenças passadas e aí restará duas alternativas: Ficar na marra onde estão por absoluta falta de opção ou rezar pra sair uma candidatura menos radical e nesse ponto a Vereadora Gianny Wanderley atende a demanda do eleitor casando como uma luva.
Vale ressaltar que na maioria das eleições que acompanhei por aqui o apoio do governador ou da governadora deram um azar danado, que o digam Zenildo com Garibaldi e Luizinho com Vilma na sua primeira tentativa de reeleição, portanto não são comprovadamente relevantes, então o melhor seria uma posição mais neutra por parte de uma ala da oposição local, ou então, resolver o problema montando logo duas chapas uma radical e outra mais liberal.
Ahh, quase me esquecia o Dinheiro também levou chumbo por aqui por três vezes seguidas ou alguém por aí acha que os candidatos das oposições anteriores, nas três eleições seguidas, tinham mais condições financeiras do que os donos das canetas, como me disse um amigo que sempre esta com o governo, certa vez numa discussão, "Qual o poder que não pode" discordei e eu estava certo, depois dessa nunca mais discutiu política comigo, entretanto não mudou seu pensamento e já está com o novo governo faz tempo. Acho que perderá novamente.
Eng. Adilson Roosevelt
Nenhum comentário:
Postar um comentário