O FATO CONCRETO
Algumas Hipóteses enraizadas na cultura política principamente do Interior que os resutados finais derrubam :
1) Dinheiro Ganha a Campanha - Para cargos do legisativo esse fato pode até ser considerado entretanto para o executivo isso não se comprova em sua plenitude por exemplo aqui em Carnaubais por 3 vezes não se concretizou.
2) O apoio dos Governadores - Pela análise histórica dos resultados isso por aqui é irrelevante por Exemplo : Luizinho perdeu aqui com governadora trio elétrico e tudo, Idem Zenildo e Nelson com Garibaldi no Governo.
3) A maior Carreata Ganha a Campanha - Não tem se confirmado.
4) O maior Comício - Pode até ter acontecido algumas vezes mas na campanha passada o maior comício foi de Zenildo na arenosa entretanto quem ganhou foi Luizinho.
5) A maior quantidade de Bandeiras nas casas - Absolutamente não é garantia nenhuma de vitória.
6) Por fim, a maior quantidade de foguetório - Deu um furo arretado na eleição passada.
Interessante é que por mais que os fatos concretos aconteçam e os números se revelem algumas pessoas e até políticos e formadores de opinião ainda levam isso em consideração dando um valor danado a coisas absoutamente irrelavantes. No final quem ganha mesmo a campanha é quem estiver o apoio do povo e da maioria das lideranças, por aqui a gente diz "O voto de ganhar" , isso sim valeu nas últimas 3 eleições passadas e as pesquisas, ah essas sim acertaram em cheio.
Em tempo: temos nos dias de hoje outra ferramenta, qual seja, os profissionais dos blogs que lutando pelo pão de cada dia, justificam seus salários vendendo a propaganda de seus clientes poíticos. Será que eles decidem campanhas eleitorais, creio que não, como a ferramenta é um tanto quanto recente não temos ainda dados estatísticos para essa comparação, esperemos então pelo futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário