A presidenta Dilma Rousseff assinará no próximo dia 28, durante visita ao Rio Grande do Norte, a ordem de serviço do perímetro de irrigação da Chapada do Apodi. A presidenta virá ao Estado, convidada pelo deputado Henrique Eduardo Alves, que esteve com ela em almoço no Palácio da Alvorada.
O projeto da ordem de R$ 280 milhões alcançará 5.200 hectares, atendendo os municípios de Apodi e Felipe Guerra e beneficiará 80 mil pessoas. A promessa é que, após sua implantação, os projetos desenvolvidos a partir dessa iniciativa gerem 15 mil empregos.
Tendo recebido a licença ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio (IDEMA), o Dnocs precisava apenas da liberação do governo para iniciar a obra. A proposta do órgão federal é iniciar, a partir desse projeto, a criação de um perímetro irrigado de 20 mil hectares, igualando-se ao Ceará.
Com tudo isso, e mesmo o diretor do Dnocs, Elias Fernandes, tendo dito que as dúvidas sobre o projeto foram resolvidas, na Chapada do Apodi, o clima de insatisfação dos pequenos trabalhadores é muito alto. No assentamento Milagres, um grupo de trabalhadoras iniciou um abaixo-assinado para enviar à presidenta.
AEROPORTO
Dilma Rousseff participa ainda da solenidade de reinício das obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.
Dilma Rousseff participa ainda da solenidade de reinício das obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário