A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) está realizando reparo nas redes e fontes de abastecimento de Assú e Porto do Mangue. A substituição do sistema de bombas do bairro Parati, em Assú, vai aumentar a oferta de água de 35 mil litros para 46 mil litros de água por hora. O serviço vai melhorar o abastecimento de água para 760 famílias residentes na localidade.
Os serviços começaram na semana passada e de acordo com o gerente regional da Companhia, Antônio de Pádua da Costa, a intervenção da Caern, nesta região afastada do Centro da cidade, deve ser concluída até a sexta-feira, 2. "Além da troca da máquina, estamos também providenciando uma bomba intermediária para melhorar a pressão, consequentemente aumento da coluna de água e melhorando o atendimento à população de Parati", acrescenta o gerente.
Para colocar o motor-bomba em operação será feita a ligação da energia pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) e em paralelo aos serviços, a Caern realiza fiscalização para detectar ramais clandestinos e religações feitas por conta própria, que possam existir no bairro.
Em Porto do Mangue a Caern está realizando a limpeza de dois poços amazonas (cacimbão) e um par de poços tubulares no município de Porto do Mangue. Com esta ação, segundo Pádua, o volume de água oferecido à população da cidade será elevado em 20%, beneficiando cerca de 900 famílias que vivem na área urbana do município. "Na próxima semana, deveremos começar obra que vai implantar 1.600 metros de extensão de rede de água, em parceria com a prefeitura", adianta o gerente regional da Caern.
Ele enfatizou também que está sendo adquirida uma bomba para dar suporte às melhorias no abastecimento. A Companhia irá ainda recuperar 40% dos ramais domiciliares que estão desativados por falta de rede de distribuição em algumas ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário